sábado, 23 de janeiro de 2010

Relembrando 2009:Rick & Renner ofendem profissionais do rodeio.

“Depois de chegarem por volta das 14h40 na cidade de Penápolis (SP) para o 3º Penápolis Rodeio Festival, a produção da renomada dupla Rick & Renner ficaram preparando seus equipamentos e passando o som até as 21h45, além de interditarem a passagem dos caminhões dos tropeiros com sua linda carreta, os produtores começaram ‘apertar’ os profissionais do rodeio para que agilizassem as montarias.

Como sempre acontecem, nossos humildes equipamentos estavam recebendo interferência dos que estavam no palco. Pedimos aos técnicos, que após passarem o som desligassem o equipamento, mas parece que conversamos com uma pedra.

Devido ao tradicional atraso que sempre acontece, estava previsto entregar o palco à meia-noite para início do show, mas como todos sabem, não foi possível. Isso devido ao atraso da produção do show de Rick & Renner.

Bem, quando saímos de casa para o rodeio, só vamos pra fazer aquilo, então pra que ficar apertando pra acabar logo.

Quando a famosa dupla entrou no palco, parecia que estava indo pro corredor da morte. Mau humor total, e, na verdade não deveriam, pois se subiram no palco, é sinal que o cachê já estava na mala (e em dinheiro), pois ‘artistas’ não aceitam cheque.

Por volta da terceira música, o grande cantor e compositor Rick fez seu pronunciamento quanto ao atraso do show.

Olha que teve gente que ficou chateada, afinal disse ele:

- '...é um desrespeito deixar o público esperando o show, afinal de contas o povo estava ali pra ver eles e não ficar vendo boi pular no barro...’

Nós que formamos a família do rodeio, queremos expressar nosso protesto contra esse tipo de atitude de certos ‘artistas’. Pois, enquanto nós ficamos preparando o público para depois do rodeio assistir ao show de palco, os cantores ficam em confortáveis e luxuosos hotéis, camarins com frutas, água, refrigerante, mesa de frios, energéticos, além de bebidas isotônicas, e nós muitas vezes debaixo do palco com um bico de luz sem nenhum conforto.

Fica aqui nosso desafio aos “artistas” que se acham...

- Escolham uma cidade do interior (onde normalmente são realizados os rodeios) montem por vossa conta e risco, um fechamento, palco, som, luz, pague as taxas rezem pra não chover, divulguem e levem o dinheiro da bilheteria para suas famílias, vamos ver se vocês, não dariam mais valor e respeito aos ‘bobos’ que se desdobram para que os senhores possam levar suas maletas cheias do dinheiro de nosso suor, risco de vida e simplicidade.”

Sem mais, dezembro de 2009.
Ass. Profissionais do rodeio (os verdadeiros artistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário